Foto: Jornal Sempre Nova Lima / Cidade paralisada com a crise da Greve dos Caminhoneiros.

Alguns grupos de caminhoneiros prometem paralisar o país mais uma vez, conforme prometido que seria feito no primeiro dia de novembro. Vídeos foram compartilhados de alguns pontos do país, como no porto de Santos, aonde caminhoneiros pedem adesão nacional.

Eles continuam a protestar contra os preços dos combustíveis – principalmente o diesel – no país. Contudo, o Ministério da Infraestrutura e da Justiça não identificaram a obstrução de rodovias e Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua monitorando a situação.

Em Minas Gerais houve um movimento grevista de tanqueiros há alguns dias, mas que foi debelado pelo governo mineiro com promessas de reduzir a carga de impostos estaduais sobre o preço dos combustíveis. O governador Romeu Zema, do Novo, congelou o preço base que incide o ICMS e isso foi feito por vários estados, a fim de fazer cair o preço.

Contudo, a Petrobras anunciou que continuará passando para o preço interno os aumentos de preços do petróleo no mercado internacional e os aumentos do dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.