- AngloGold abre cerca de 70 vagas de emprego em Sabará, Caeté e Nova Lima
- Homem é flagrado retirando bancos da delegacia e esvaziando pneu de viatura em Nova Lima
- Mudança na Rua Domingos Rodrigues busca melhorar o trânsito no Centro de Nova Lima
- Hemominas alerta para situação crítica no estoque de sangue em Minas Gerais; saiba onde doar em Nova Lima
- Projetos de escolas de Nova Lima são destaque na 26ª UFMG Jovem
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) declarou em entrevista na Itália, aonde participa da COP 26, que em 20 dias a Petrobras deverá reajustar o preço da gasolina novamente. Bolsonaro está em Roma.
Este seria o segundo aumento em alguns dias já que a petrolífera havia anunciado um aumento no dia 25. Também nesta semana, um meigo movimento grevista dos caminhoneiros teve início no país.
“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias. Isso não pode acontecer”, disse o presidente que vem observando várias manifestações contra a sua presença na COP 26. Inclusive, nesta segunda-feira, dia 1° de novembro, a polícia italiana entrou em conflito contra manifestantes contrários ao presidente.
A gasolina tem experimentado novas máximas com os aumentos anunciados pela Petrobrás. Em Nova Lima o litro já se aproxima dos R$7 e do etanol dos R$6. A alta do dólar e dos preços do petróleo no mercado externo tem feito o Brasil sentir a alta de preços dos combustíveis.
Os governadores anunciaram o congelamento da base de incidência do ICMS no intuito de diminuir a incidência do imposto nos preços. O governo de Minas Gerais, inclusive, anunciou redução do ICMS no diesel em mais de 6,5%.