A Prefeitura e o Grupo Santa Casa oficializaram uma parceria com a proposta de apoio ao planejamento e gestão da política municipal de saúde, por parte da instituição, além da realização de estudos de viabilidade que poderão resultar na implantação de um novo hospital, a ser construído em Nova Lima, para oferta de atendimentos prioritários ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito João Marcelo e os executivos do Grupo Santa Casa – Foto: Reprodução Prefeitura de Nova Lima

A parceria foi oficializada na tarde de quinta-feira (30), quando o prefeito João Marcelo Dieguez recebeu a direção do grupo para assinatura do Termo Preliminar de Parceria, que estabelece os interesses da Santa Casa em se instalar no município para extensão dos serviços de saúde que já são oferecidos em Minas Gerais. 

De acordo com o prefeito, o interesse do grupo é mais um exemplo da importância de Nova Lima para a região, com a possível chegada de outra instituição de saúde de renome. “Ficamos felizes e honrados com o interesse de uma organização tão importante e que presta um serviço de qualidade, como a Santa Casa, de se instalar em nossa cidade.

Nosso governo acredita muito no sucesso de parcerias como essa, que só têm a oferecer serviços e atendimentos de qualidade à população, que é nosso grande objetivo”, disse João Marcelo. Para o provedor do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, a parceria com Nova Lima é mais uma oportunidade de ampliar o serviço prestado há 122 anos pela instituição. “A Santa Casa se tornou o maior hospital 100% SUS do estado e a grande referência da saúde na capital mineira.

A oportunidade de ampliar o atendimento com excelência, tão característico da Santa Casa BH, para uma cidade importante como Nova Lima, demonstra que estamos no caminho certo. O caminho do cuidado integral ao ser humano, seguindo o propósito de melhorar a vida das pessoas”, afirmou o gestor. Com a parceria fechada, o grupo Santa Casa dará início aos estudos necessários que, após sua conclusão, serão apresentados ao Governo Municipal e à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.