Moradores do Villa da Serra, bairro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão reclamando do barulho que bares na região estão fazendo durante o final de semana. Eles falam da dificuldade em dormir.
A situação piorou com a abertura e a flexibilização do comércio e dos bares na cidade. Um dos moradores, segundo o Jornal O Tempo, é Paulo Paredes, de 60 anos, que comprou um imóvel na região há 3 meses.
“É uma região que a gente esperava ter silêncio. No Bellagio Vila próximo à entrada da Mina de Águas Claras, eles começaram com um som muito alto e isso ocorre na quinta, na sexta, no sábado e no domingo até as 2h. A gente começou a chamar a polícia que começou a intervir, mas quando eles saem, o som é aumentado. Um mês depois criaram o Riba, uma estrutura com boate a céu aberto. Esse nós fizemos reclamação na prefeitura, mas não tivemos resposta”, explicou, de acordo com o jornal.
Os moradores criaram um abaixo assinado contra as atividades do bar. São 224 assinaturas até o último domingo, dia 5.
O proprietário do Ribas, por sua vez, afirmou que está totalmente dentro da lei e registrado na Prefeitura de Nova Lima.
“Nós não somos eventos, somos um bar. Trabalhamos 100% dentro da lei, principalmente em relação a barulho. Somos fiscalizados todos os dias pelos fiscais da prefeitura. Inclusive na sexta-feira os fiscais chegaram lá às 18h e saíram às 23h. A gente tem licença para trabalhar na madruga e às 2h todo mundo já foi embora”, explicou.
- Samu denuncia rombo de R$ 56,8 milhões e ameaça parar em 94% das cidades de Minas
- Thiago Almeida convoca reunião pública para debater PPP que prevê construção de terminais na RMBH
- Comunicado – Processo administrativo 00007183/2025-1
- Coletivo de artistas reconhecido mundialmente chega a Nova Lima para criar mural com mais de 100 casas
- Saiba aqui sobre a entrada de crianças e adolescentes na Festa do Cavalo
Ele ainda afirma que já instalou faixas nas ruas do bar a fim de conscientizar os clientes a não fazer barulhos nas ruas. O proprietário se colocou a disposição dos moradores.
“É um restaurante e um entretenimento para a família também. Mas se tiverem críticas que nos procurem. Nós já distribuímos o telefone dos sócios para alguns moradores, para qualquer problema que tiverem nos ligar a qualquer momento. Estamos aqui para poder trabalhar junto com eles. Estamos trabalhando dentro da Lei”, afirmou.