O juiz Kleber Alves de Oliveira, magistrado de primeira instância da Comarca de Nova Lima, acatou o pedido de reconsideração de uma liminar que ele concedeu aonde voltou o mandato do ex-vereador Tiago Tito (PSD), preso por suposta obstrução de justiça e por suposta ameaça à testemunhas de uma investigação da Polícia Civil, que apura crime de rachadinha em seu gabinete e crime licitatório.
Tito está preso desde 11 de maio, quando a Civil estourou uma operação na cidade que além dele, prendeu também o seu chefe de gabinete.
Com esta reconsideração, o magistrado decidiu, portanto, manter a perda de mandato que foi votada pela Câmara de Nova Lima na última semana. Silvânio Aguiar (PSD) volta a ser vereador novamente, já que é o suplente.
Tito perdeu o mandato após faltar a terça parte das sessões plenárias desde a sua prisão, faltas que são sem justificativa. Ele enfrentava outro processo de cassação, por quebra de decoro parlamentar, porém este foi interrompido por decisão judicial.
Na decisão que reestabeleceu o mandato de Tito na semana passada, o juiz considerou que a Câmara não concedeu o direito amplo de defesa. A Câmara deve soltar nota nas próximas horas.
- Temporal com granizo atinge Raposos e causa transtornos na região
- Árvores caem sobre carros na MG-030; não há feridos
- Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Nova Lima até domingo
- União Operária celebra 110 anos com Retreta no Cruzeirinho do bairro Rosário
- Acidente em estrada para Raposos deixa motorista morto