Bombeiros de Minas estão em missão no Haiti, devastado por tremor de terra

Grupo é especializado em acidentes de grande magnitude como o rompimento de barragens no estado. Equimentos também serão levados.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Pelo menos quatro militares mineiros embarcaram neste domingo, dia 22, junto com os bombeiros do Distrito Federal e Força Nacional, para uma missão de ajuda humanitária no Haiti, devastado por um tremor de terra no último dia 14.

A equipe é composta pelo capitão Tiago Silva Costa, Tenente Rafael Rocha e os Sargentos Wesley Bernardes Faria e Thales Leite Braga. Além da experiência na atuação em desastres, a bagagem também é composta por ferramentas tecnológicas próprias para atuar em missões de colapso de estruturas tais como detectores de vida, equipamentos de precisão que contam com microfones que conseguem captar ruídos nos escombros e sensores que detectam sinais vitais como respiração e batimentos cardíacos.

Os sensores sísmicos e acústicos do sistema convertem as vibrações criadas pela vítima em sinais auditivos e visuais. O CBMMG é atualmente o único Corpo de Bombeiros no país a possuir esse tipo de equipamento.

Segundo a corporação, os militares já estão em solo Haitiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.