Após meses de atividades recreativas suspensas por conta da pandemia de covid-19, beneficiários do “Semear Esporte”, da cidade retornaram atividades presenciais no núcleo do Bairro Mingu.

As aulas de futsal e voleibol retornaram no dia 29 do mês passado, na Escola Municipal Vera Wanderley Dias. De acordo com Éder Deleon, um dos coordenadores do Semear Esportes, “desde o início do projeto, que já começou em tempos de pandemia, temos nos planejado para esse retorno presencial. Com a liberação em junho iniciamos as atividades em Nova Lima, respeitando claro todas as medidas de segurança e as orientações dos órgãos de saúde’’, comenta.

Já Daniel Lobo, professor de educação física e que atua no projeto, o retorno das atividades esportivas é valioso para os beneficiados. ‘‘Vejo com grande alegria esse momento, pois ele é muito importante para as crianças, no cenário que estamos vivendo, esse novo normal, é fundamental trabalhar a saúde física e mental dos beneficiados. E o exercício físico é um grande aliado nesse processo”.

As turmas estão reduzidas e a volta tem sido gradativa. ‘‘Estou muito feliz, estava com muita saudade de jogar futebol, vôlei, queimada, e também de encontrar minhas amigas’’, relata a beneficiária Agatha Valentina, de seis anos, que conta também que as aulas online de exercício, assim como todos beneficiados do núcleo. 

Aghata Valentina, beneficiária do Projeto.

O projeto Semear Esportes conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.