Pessoas aguardando em seus carros para serem vacinados em drive-thru de Nova Lima - Foto: Reprodução/João Marcelo Facebook - 27/03/2021

A Prefeitura de Nova Lima intensifica nesta terça-feira, dia 8, a vacinação em grupos já atendidos contra o Coronavírus. O serviço vai ser disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A imunização atende munícipes acima de 18 anos com comorbidade e ou deficiência permanente, e profissionais da educação que atendem crianças de 3 a 7 anos, em primeira dose. Para a segunda dose da Coronavac, o beneficiado deve procurar a policlínica de 8 às 12h ou o Complexo de Saúde do Jardim Canadá de 9 às 15h. Para a 2º dose da AstraZeneca é necessário agendamento por parte do Agente Comunitário de Saúde (ACS).

O profissional da educação deverá estar munido com documento de identificação com foto, carteira de trabalho e previdência social, com especificação da função (CTPS), contracheque ou contrato de trabalho, além de declaração devidamente assinada. No caso de comorbidade é preciso laudo do serviço de saúde ou receita médica que comprove doença pré-existente.

Quem teve contato com a doença nos últimos 30 dias, contados da data do resultado de exame PCR, também deverão aguardar. Além disso, a pessoa que recebeu qualquer outra vacina, incluindo a da gripe, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.