Vacinação em 1ª dose para grupos já contemplados continua nas UBS’s da cidade

Imunização contempla pessoas de grupos já autorizados a se vacinar.

A Prefeitura de Nova Lima realiza a partir desta segunda-feira, dia 14, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a vacinação entre os já autorizados a se vacinar contra a Covid-19 e não estiveram presentes para receber a dose. A imunização vai de 9h às 15h.

Os contemplados são: pessoas acima de 55 anos, pessoas com comorbidade acima de 18 anos, trabalhadores da educação e motoristas de coletivo de carga como vans e micro-ônibus. Em alguns casos é preciso laudo médico e comprovação de vínculo empregatício, além de ter em mãos no ato, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Segundo o Executivo Municipal, a aplicação segue sendo AstraZeneca. O imunizante não é indicado para gestantes, puérperas ou pessoas com trombofilia plaquetária. Esses públicos devem aguardar a chegada de outras vacinas para serem atendidos.

Quem testou positivo para Covid-19 deve aguardar 30 dias a partir do recebimento do resultado do PCR para ser imunizado. Se o cidadão recebeu outra vacina, incluindo da gripe, deve aguardar 14 dias para ser atendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.