Foto: Prefeito João Marcelo em encontro com o embaixador do Reino Unido no Brasil. Na imagem também o secretário de Cultura, Leonardo- 11/06/2021

O prefeito João Marcelo, do Cidadania, se reuniu na última sexta-feira, dia 15, com o embaixador britânico Peter Wilson, somando assim mais um encontro com autoridades, a fim de firmar compromissos para o crescimento do município.

A reunião aconteceu no Alphaville, para discutir a promoção do desenvolvimento econômico e de projetos culturais, já que a cidade apresenta influência inglesa, principalmente na culinária, com as famosas quecas e também com a lamparina, quitandas de origem inglesa registradas como bem imaterial da cidade.

De acordo com JM, a vinda do embaixador evidencia ainda mais história do país na cidade “e nos permite construir novas parcerias; vai trazer desenvolvimento e gerar riqueza para a nossa cidade”. Ele ainda afirmou que “tudo isso (está) pautado no desenvolvimento sustentável que o nosso governo definiu, equilibrando as questões econômicas, sociais e ambientais”.

O chefe do Executivo ressaltou que o encontro representa avanços para a cidade.

Já que um dos pontos que conversamos diz respeito ao desenvolvimento econômico; e o que me chamou atenção é que a embaixada britânica tem um pensamento muito alinhado ao que defendemos, no que diz respeito à instalação de empresas de alto valor agregado e indústrias limpas, para que o desenvolvimento seja sustentável.

João Marcelo, prefeito

Já o embaixador britânico destacou há intenção de lançar investimentos na cidade, que tem ligação com a Inglaterra por meio da mineração. 

A ambição na cidade é muito impressionante, nós temos uma história aqui e eu queria celebrar isso. Há um ‘link’ entre os dois países, mas não só o do passado, mas para o futuro também, para que nós possamos trazer mais investimentos ingleses para essa cidade porque as condições aqui são boas e as oportunidades em Minas Gerais são muitas. Temos concentração de empresas em meio ambiente, muitas tecnologias novas que vão vender a economia, eu penso que a visão do prefeito é uma visão verde, isso é importante. Temos muita inovação em vários setores, por exemplo, na alimentação, também muitos investidores em todo o mundo e aquele que quiser escolher projetos que podem desenvolver rápido. O Brasil é uma opção porque a taxa de desenvolvimento é alta. Londres é um centro financeiro em todo o mundo, e queremos ampliar as oportunidades para os investidores, porque temos uma visão global.

Peter Wilson, embaixador

Presente no encontro, o secretário municipal de Cultura, Leonardo Costa, destacou a importância do momento, o encontro foi importante para criar meios para o desenvolvimento de projetos na área cultural entre Nova Lima e Inglaterra. “É importante estabelecermos conexões, inclusive, em nível internacional para buscarmos parcerias que possam contribuir e valorizar a nossa cultura”. 

Reuniões em Brasília

No mês passado o prefeito esteve em Brasília e apresentou ao ministro da Educação, as oportunidades de qualificação profissional no município e também esteve com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.