A prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), instalou na Banqueta do Rego Grande e no Parque Municipal do Rego dos Carrapatos, placas alusivas a quilometragem percorrida por praticantes de esportes nos locais.

As placas mostram a quilometragem aos praticantes de esporte, orientando assim as práticas esportivas e demarcando os pontos para melhorar a orientação. Os objetos também podem auxiliar na localização.

Estamos atentos aos nossos corredores, caminhantes e sabemos da importância da prática esportiva ao ar livre sobretudo, durante e após a pandemia, o que exigirá de nos um carinho, ainda maior, com nossos espaços de lazer. O outro gesto é para as crianças novalimenses até então marginalizadas no seu direito ao brincar e ter uma infância rica em vivências corporais. Nossa tarefa segue. Levar esporte e lazer a todos e todas!

Pedro Dornas, secretário de Esporte e Lazer.

A implementação faz parte de um conjunto de ações do programa “Viva a Cidade”, que vai contemplar a construção de playgrounds para apresentações em pontos públicos e atividades para desenvolvimento de crianças.

Gincana Virtual

Na semana passada, foi concluída a Gincana Virtual “VIVA Juventude – Um por todos e todos contra a Covid-19”, que segundo Dornas, o evento foi montado para envolvimento de toda comunidade escolar, com a participação de nove escolas. O secretário apontou que a gincana contou com “Cultura, reflexões sociais, arte, literatura, poesia, diversão, conhecimento, raciocínio, com tarefas e enigmas brilhantemente cumpridas”. A equipe campeã foi a EFGênios, da Escola de Formação Gerencial, EFG SEBRAE.

One thought on “Pontos para atividades físicas recebem placas de indicação”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.