A Prefeitura de Nova Lima, em parceria com a Rede Cidadã, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de orientação profissional. O processo é direcionado aos usuários da Política Nacional de Assistência Social inscritos no Cadúnico – Cadastro Único para Programas Sociais e faz parte do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas. O objetivo é despertar, orientar e facilitar o acesso dos participantes às oportunidades de trabalho. A meta do município de Nova Lima é orientar 3 mil moradores com idades entre 14 e 59 anos, até dezembro deste ano.

Para ter o acesso facilitado ao mundo do trabalho, o usuário com cadastro no Cadúnico deve concluir a participação nas oficinas, que têm duração de uma semana. Os temas vão desde lições sobre empreendedorismo, preparação para processos seletivos, postura profissional até relacionamento interpessoal, protagonismo social e planejamento financeiro. Todo o processo está sendo conduzido pela Rede Cidadã, entidade de Assistência Social especializada na geração de trabalho e renda. “Neste período pandêmico, os encontros de formação estão sendo realizados a distância, atendendo aos protocolos e cuidados contra a contaminação por coronavírus. Além disso, há uma equipe de referência, com formação em Serviço Social e Psicologia, que ficam disponíveis para atendimento e mediação dos encontros pelas plataformas virtuais e pelo WhatsApp, modalidade que é responsável por 70% do atendimento atual”, conta o Coordenador do Programa Acessuas pela Rede Cidadã, Olindo Vitor.

O programa teve início no primeiro trimestre deste ano e, além de capacitar e encaminhar pessoas para oportunidades no mundo do trabalho, também tem orientado aquelas com desejo de abrir o próprio negócio. Interessados devem entrar em contato pelos números (31) 98462-1479 ou (11) 99875-2461, por ligação ou WhatsApp.

SERVIÇO

Inscrições abertas para orientação profissional em Nova Lima

Oficinas semanais e online, com início às 2ª-feiras

Abertas para residentes de Nova Lima com registro no Cadúnico – Cadastro Único para Programas Sociais, com idade entre 14 e 59 anos.

Inscrição por telefone ou whatsapp: (31) 98462-1479 ou (11) 99875-2461

Gratuito

** Com a assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.