Prefeito entrega equipamento á servidor. Foto: Reprodução/Facebook PMNL

A prefeitura de Nova Lima entregou na última sexta-feira, dia 25, cerca de 300 notebooks aos educadores da rede pública municipal para serem usados nas atividades realizadas de modo on-line pela classe. A entrega aconteceu de modo reservado, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Executivo local, nessa primeira fase foram contemplados os servidores com atuação direta nos anos finais de ciclos, ou seja, 2º período da educação infantil, 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, totalizando 35% dos professores da rede. Outros mil equipamentos serão adquiridos e a expectativa é que até o final do 2º semestre já estejam em posse dos demais profissionais.

Os servidores receberão os equipamentos prontos para uso com o pacote Office. Importante destacar que se trata de um bem público cedido a critério excepcional, portanto, deve se destinar, apenas, às atividades curriculares e tarefas profissionais.

Prefeitura de Nova Lima

Novos tablets e estrutura

Segundo a prefeitura, está sendo viabilizado a compra de 10 mil tablets para os estudantes, destinado à realização de atividades em casa e serão entregues aos maiores de 4 anos de idade, para a fase pré-escolar. Ainda de acordo com o órgão, já está em fase de substituição os itens obsoletos, a renovação de sistemas e cabeamentos para atender melhorar a qualidade e acesso à Internet nas escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.