Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Uma frente fria atrelada a uma massa de ar polar, deve causar queda nas temperaturas em boa parte do estado e também em Nova Lima. O alerta foi emitido nesta quarta-feira, dia 30, pela Defesa Civil do Estadual. De acordo com a previsão meteorológica, podemos chegar aos 8°C, com sensação térmica ainda menor.

A Defesa Civil faz um importante alerta aos cuidados nessa época, principalmente as populações vulneráveis, como aquelas que estão em situação de rua, já que é grande o risco de hipotermia.

“Tem uma frente fria que está atuando no extremo sul de São Paulo que tem uma retaguarda com massa polar. Ela já fez com que fosse registrado de neve no Sul [do país]. A massa de ar frio é bem intensa e, por isso, chamamos de onda de frio, que tem persistência por alguns dias. Pode ser preocupante para populações de rua, plantações etc. No Sul de Minas, já foi registrado geada e, até na capital [Belo Horizonte], a massa de ar também pode agir”, detalha Olívio Bahia, Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ao Jornal “O Tempo“.

Dicas se proteger no frio

Utilize um hidratante facial para o seu tipo de pele; proteja os lábios contra o frio; aplique o protetor solar todos os dias; evite banhos muito quentes e demorados; mantenha o ambiente arejado para melhor circulação do ar, principalmente para evitar doenças que ficam no ar, como a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.