Publicidade

Postos de combustível em Nova Lima registram filas na manhã desta sexta-feira, dia 26, em meio a greve de caminhoneiros com aumento repentino e expressivo do diesel.

Em diversos estabelecimentos na cidade há fila para abastecer. Tivemos acesso a fotos de um posto no Bairro Retiro e outro na MG-030.

Entramos em contato com alguns postos e de acordo com o funcionário de um deles, a rede não está fornecendo o produto pois segundo ele, os motoristas estão na porta da Refinaria Gabriel Passos, em Betim, não permitindo a saída de não grevistas. Ele não falou em desabastecimento imediato.

Os transportadores de combustível paralisaram as atividades no estado nesta sexta-feira para reivindicar a redução de 15% para 12% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços cobrado no diesel.

Em BH, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais, já há desabastecimento e o sindicato considerou a situação como “preocupante”. at governo de Minas esclareceu que “as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, mas sim da política de preços praticada pela Petrobras” e disse, ainda, que “reafirma seu compromisso de não promover o aumento de nenhuma alíquota de ICMS até que seja possível começar a trabalhar pela redução efetiva da carga tributária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.