Publicidade

A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia nesta sexta-feira, dia 26, a entrega de atividades escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Projeto faz parte do “Estudando em Família” em prática desde o ano passado por conta da paralisação de atividades presenciais na rede.

A entrega marca a volta das aulas da rede sob responsabilidade do município, e será fornecida em formato impresso ou digital, seguindo o cronograma de cada unidade, que desde o dia 18 de fevereiro já estão em contato com as famílias, por meio de ações remotas de acolhimento e também entrega de kit alimentício às famílias.

Segundo o Executivo Municipal, os estudantes do berçário receberão orientações pedagógicas para estimulação, enquanto os do Ensino Fundamental terão acesso a atividades diversificadas com foco no desenvolvimento de habilidades socio-emocionais.

As atividades remotas são obrigatórias e conta como carga horária para o estudante e serão entregues quinzenalmente com os pais ou responsáveis entregando a anterior para correção e levando novas atividades para serem feitas e assim por diante. Em caso de ausência para entrega e recebimento no formato impresso um novo agendamento deve ser feito através da direção escolar.

Ainda de acordo com o Executivo, o prazo foi ampliado (15 dias) “para que os professores tenham um período maior para planejar as ações pedagógicas e os estudantes e suas famílias, mais tempo de convivência e de vivenciar as experiências pedagógicas propostas”.

As entregas estão programadas para as sextas e seguem o seguinte cronograma até então:

– Primeira entrega do bloco de atividades aos pais e responsáveis: 26 de fevereiro;
– Entrega de novas atividades e devolução para correção das atividades anteriores: 12 e 26 de março e 09 e 23 de abril.

A Prefeitura afirma que neste momento de afastamento da escola, “a contribuição dos pais e responsáveis é fundamental no incentivo, apoio e na entrega das atividades dentro do prazo” contribuindo para o avanço pedagógico dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.