Foto: Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima - O prefeito Vitor Penido discursa em evento político do Democratas

O prefeito em fim de mandato, Vitor Penido (DEM), está internado no Hospital Biocor, em Nova Lima, infectado pelo novo Coronavirus. A informação foi adquirida com exclusividade pelo Jornal Sempre Nova Lima.

Uma pessoa bem próxima do prefeito confirmou a informação e negou, no entanto, que ele esteja entubado. Não apenas ele, mas também a primeira-dama, Ieda Penido, também está sob cuidados médicos.

O estado de saúde seria grave porém estável. O Sempre procurou a Prefeitura de Nova Lima para posicionamento e também procurou o Hospital Biocor. A Prefeitura confirmou a infecção e disse que Penido “responde bem ao tratamento” (veja nota abaixo). O Biocor ainda não se posicionou.

Além disso, questionamos a assessoria do prefeito eleito, João Marcelo (Cidadania), e também vice-prefeito, se ele responde como prefeito da cidade neste momento, já que existe um vácuo na cadeira do Chefe do Executivo. Contudo, nos solicitaram que pedisse posição ao município sobre o tema. Acerca disso, a PMNL informa que ele (Vitor Penido) despacha com assessores através de telefonemas.

João assume o comando da cidade no dia 1° de janeiro.

Nota da PMNL

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Lima confirma que o prefeito Vítor Penido foi diagnosticado com Covid-19. No momento, ele está sendo tratado no Hospital Biocor, em internação clínica. Vítor está respondendo bem ao tratamento e, inclusive, vem despachando por telefone com seus assessores.

2 thoughts on “Vitor Penido está internado com Covid”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.