Foto: João em campanha - Foto: Reprodução Facebook

O prefeito eleito, João Marcelo (Cidadania) anunciou nesta sexta-feira, dia 18, assim como fez durante toda semana, nomes para compor a equipe de governo a partir do mês que vem, quando toma posse para o cargo.

Os nomes indicados são para a Ouvidoria Geral, Controladoria e Cidadania e Direitos Humanos.

Micheline Faustino

Para o comando da Ouvidoria, assumirá Tatiane Veronica, 38, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima (ACE) até este ano, quando deixou o cargo após eleições internas. Verônica é também empresária.

Micheline Faustino

Micheline Faustino, de 41 anos, que é advogada, vai cuidar da Controladoria Municipal. Ela tem passagens no setor jurídico da Prefeitura de BH e também como assessora parlamentar do Senador Rodrigo Pacheco (DEM).

Eduarda Othero

Também advogada, 31, Eduarda Othero chefiará a pasta de Cidadania e Direitos Humanos, atualmente ligada a Secretaria Municipal de de Desenvolvimento Social que já tem nome definido. Othero é advogada popular e pós-graduada em Ciências e já atuou como presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da OAB-Subseção Nova Lima e membro do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais. É também idealizadora e uma das fundadoras do Grupo Filhas de Pagu, que estuda os feminismos e a atuação da mulher na sociedade.

Neste ano ela foi candidata a vereança pelo Partido Social Liberal (PSOL) e obteve 853 votos, sendo a 21º colocada no pleito.

João classificou como “extraordinária” a capacidade de contribuição das mesmas para o futuro governo. O prefeito eleito já confirmou as seguintes secretarias :Planejamento e Administração; Esporte, Cultura e Turismo; além de Comunicação, Fazenda e Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.