A Prefeitura de Nova Lima editou um novo decreto no dia 1° de dezembro que determina que os estabelecimentos que forem autorizados a se manter abertos, de acordo com a faixa de isolamento do plano Minas Consciente, devem evitar aglomerações. O novo decreto entra em vigor no próximo dia 7.

A cidade vem observando uma onda mais forte de infecção da doença, após vários estabelecimentos voltar com aglomerações. O decreto ainda determina que os comércios priorizem o delivery.

O documento que é assinado pelo prefeito Vitor Penido (DEM) ainda dá poder a Guarda Civil Municipal (GCM) e também a outros órgãos de fiscalização de interditar estabelecimentos que não obedecerem as regras.

Ficou estabelecido, ainda, que as pessoas devem manter 2 metros de distanciamento e que os estabelecimentos precisam controlar a entrada de clientes.

Até mesmo o prefeito está internado no Hospital Biocor, como o Jornal Sempre Nova Lima noticiou com exclusividade. Atualmente Nova Lima tem 5.107 casos confirmados de Covid-19.

Outros 1.875 estão sob investigação e 15.691 estão descartados. 52 pessoas evoluíram a óbito.

Leia decreto na íntegra

One thought on “Em novo decreto, prefeitura volta a impedir aglomerações”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.