Barragem B3/B4 em Macacos, distrito de Nova Lima

A Vale e a Defesa Civil estadual informaram que vão acionar as sirenes das barragens da Mina de Águas Claras em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O acionamento vai acontecer no próximo sábado, dia 28, a partir das 10h. Antes de acionar, uma mensagem será emitida: “Teste de sirene. Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de emergência. Dentro de instantes, a sirene será acionada apenas para teste”.

A mineradora avisa que não há necessidade das pessoas saírem de casa e que estas poderão continuar suas atividades normalmente. As sirenes serão ouvidas pelos seguintes bairros:

Alvorada, Montanhês (Silicóticos), Vila Maria do Carmo ,Cabeceiras, Retiro ,Olaria, Quintas, Quintas II, Centro, Bom Jardim, Rosário, Boa Vista, Mingu, Bonfim, Cruzeiro, Galo, Matadouro, Vila Operária, Vila Passos, Vila Lacerda, Vila Padre Valeriano, Cristais, Cristais II, Vila Marise, Barra do Céu, Cariocas, Vale das Araras, Residencial Sul e Condomínio Village Royale.

“A Vale reforça que as barragens da Mina de Águas Claras se encontram em condições de segurança e são acompanhadas 24h, 7 dias por semana, pelo Centro de Monitoramento Geotécnico. A medida é preventiva e os moradores não precisarão deixar as suas casas, podendo seguir com suas atividades normalmente”, disse o comunicado da empresa.

Em Raposos, o bairro Espírito Santo também vai escutar as sirenes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.