O PDT se reuniu nesta sexta-feira, dia 11, durante a noite, para definir e anunciar a candidatura do ex-prefeito Carlinhos Rodrigues, que governou a cidade entre 2004 e 2012.

Carlinhos ficou de fora das eleições de 2012 e 2016, sendo que no primeiro ano ele apoiou o também ex-prefeito Cássio Magnani Júnior e acabou desembarcando do governo quando não concordou com várias ações tomadas por Cassinho.

Já em 2016, Carlinhos discutiu na justiça a possibilidade de registrar sua candidatura e acabou não obtendo uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, quando ele pedia a chance de recorrer de um processo onde seu advogado perdeu o prazo e acabou deixando o processo terminar na primeira instância.

Mas, não é só: ele ainda defende a tese de que o processo onde o próprio Cassinho foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que deixou Carlinhos inelegível, referente as eleições de 2012, já se exauriu e não barra sua candidatura. Além deste, teria mais um processo onde também os advogados defendem que não pode barrar a sua participação nas eleições.

Com isso, Rodrigues deverá se apresentar como candidato no sábado, dia 12, a partir das 10h, e com isso defenderá sua elegibilidade na Justiça Eleitoral, foro que vai analisar se ele poderá ou não se candidatar.

Esta seria a primeira eleição em anos onde Carlinhos e Vitor Penido (DEM), atual prefeito, não seriam candidatos. Este fato, inclusive, acabou levando vários candidatos a se apresentarem como pré-candidatos. A chapa Wesley de Jesus (DEM) e Fausto Niquini (PSD), ambos apoiados pelo governo de Penido, já está definida; João Marcelo (Cidadania), Juarez de Azevedo (Solidariedade) e Flávio de Almeida (PT), ainda vão anunciar seus vices.

No caso de Jobert (UP), a vice também já está definida, que é Roberta Zanon (PSOL). Sérgio Americano, do Podemos, já está confirmado como candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.