No dia em que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou o rebaixamento do Villa Nova para a Série B do Campeonato Mineiro de 2021 e com isso derrubou uma liminar que mantinha o clube na primeira divisão, o clube anunciou a maior contratação da sua história.

Trata-se do lateral Maicon, ex-Cruzeiro, Inter de Milão-ITA, Manchester City-ING e Roma-ITA e que tem passagens pela Seleção Brasileira. O jogador de 39 anos que teve o Criciúma como o seu último clube, já foi visto como um dos melhores laterais direito do mundo.

Ele chegou à seleção em 2004 e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, apesar de não ter sido convocado para a Copa de 2006. Quando se destacou no Cruzeiro, em 2004, o atleta foi para o Mônaco-FRA e a partir disso aterrizou na Inter de Milão, quando foi eleito o melhor defensor da Europa na temporada 2009-2010.

O jogador chega para ajudar o Leão do Bonfim no Campeonato Brasileiro da Série D. O Villa tenta apagar o vexame na disputa do estadual deste ano. Pra isso, o time trouxe também o ex-meia Mancini, que tem passagens pelo Atlético Mineiro e também pela Roma. Ele será o técnico do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.