Foto: Portal Sempre Nova Lima

A Secretaria de Estado de Segurança e Justiça Publica (Sejusp) confirmou ao Sempre Nova Lima que a unidade prisional Nova Lima I, localizada no centro da cidade, ainda há pelo menos 101 custodiados infectados pela Covid-19.

A situação da unidade veio à tona na semana passada, quando o Sempre noticiou com exclusividade o panorama dos casos. Além dos detentos, três funcionários também estão infectados e ainda cumprem quarenta, segundo Sejusp.

Na semana passada, o órgão informou que a quarentena permite “melhor controle da disseminação da doença na unidade”. A Sejusp informa ainda que os detentos estão sendo acompanhados diariamente pela equipe de saúde do presídio e por profissionais de saúde do município.

Confira na íntegra a nota da Sejusp encaminhada nesta terça-feira, dia 18.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que o balanço desta terça-feira (18/8) aponta 101 pessoas custodiadas no Presídio de Nova Lima I com diagnóstico positivo para a covid-19. Eles estão cumprindo período de quarentena dentro da unidade prisional, acompanhados diariamente pela equipe de saúde do presídio e por profissionais de saúde do município.

Os três servidores testados positivo permanecem em período de quarentena. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.