Fausto fala em evento partidário. Foto: Arquivo/ Luis Dutra/ Sempre Nova Lima

Um vídeo chacoalhou a cidade de Nova Lima nesta quarta-feira, dia 19. O vice-prefeito João Marcelo (Cidadania), pré-candidato a prefeito, passou dias tentando convencer o presidente da Câmara dos Vereadores, Fausto Niquini (PSD), e também pré-candidato a prefeito, a ser seu vice.

Contudo, a negociação acabou emperrada e chegou até mesmo a ser vetada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Com isso, Niquini avisou a João que não será seu vice numa reunião nesta última quarta.

As conversas avançaram e com isso Fausto se aproximou de Wesley de Jesus (DEM), nome de Vitor Penido (DEM), para a disputa pela Prefeitura. Uma reviravolta e tanto, já que o médico era esperado como candidato a prefeito.

“Fausto não será vice de João”, disse uma pessoa próxima do presidente que ainda emendou afirmando que o video foi publicado equivocadamente. Neste vídeo, Fausto aparece anunciando que acordou com o vice-prefeito suas alianças.

Pessoas próximas de João também podem ter travado as conversas com o grupo de Niquini. Por outro lado, as pessoas que circundam Wesley seriam mais tranquilas em manter uma boa conversa, até mesmo no sentido de governar a cidade, segundo avaliação de uma pessoa do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.