Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta sexta-feira, dia 28, o panorama de casos de Coronavírus no município. Apenas dois novos casos foram registrados nas últimas 24 horas. 22ª morte foi confirmada.

De acordo com a nota de pesar que lamenta a morte, o homem tinha 73 anos e era morador do Bairro Alto do Gaia. Ele foi internado no Hospital Nossa Senhora de Lourdes no dia 13 deste mês com dispneia, perda de paladar, coriza e queda de saturação. A morte ocorreu nesta sexta, 28.

Os casos de infectados se mantiveram estáveis com apensas dois novos casos, somando assim 2.358 no total. O cenário é diferente desta quinta-feira, dia 27, quando foi registrado 35 casos da doença e a vigésima primeira morte.

Em meio ao aumento de número de mortos (somente nesta semana foram quatro) a Prefeitura foi autorizada pelo govaterno do estado a entrar na “onda amarela” do Plano Minas Consciente que libera atividades sociais como bares, academias e atividades esportivas em grupo.

O número de internações clínicas saltou de quatorze nesta quinta para vinte. Já os casos de CTI estão em dez, três a menos, além de uma criança em internação clínica pediátrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.