(Arquivo/José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

O Governo de Minas anunciou que as academias de ginástica e clubes estão inseridas na Onda Amarela do programa Minas Consciente.

Para a reabertura, serão adotadas normas específicas e mais rígidas de distanciamento. O pedido para mudança foi feito pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e foi aprovado nesta quarta-feira, dia 19, pela equipe Comitê Extraordinário do Estado. As academias estão atualmente na Onda Verde.

A alteração deve ser publicada nesta quinta-feira, dia 20, e as mudanças começam a valer a partir do próximo de sábado, dia 22 e abarca também as escolas de atividades esportivas, como futebol e natação. As agências de viagem também serão autorizadas a funcionar. A medida valerá somente para município que estiverem no Plano Minas Consciente e estão na Onda Amarela.

Situação em Nova Lima

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a cidade está autorizada pelo governo do estado até o dia 29 deste mês a editar suas próprias regras de flexibilização conforme feito nesta semana. Após a data, o governo de Minas vai direcionar o município (se continua ou não independe) ou entra em uma das ondas do Plano Minas Consciente. Somente após essa decisão será aplicada a regra que reabre academias ou não.

Atualmente, estão na Onda Vermelha: Noroeste, Centro, Vale do Aço, Jequitinhnha e Nordeste. Na onda Amarela estão: Norte, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro-Sul, Leste do Sul e Leste. Nenhuma região está na Onda Verde. Dos 853 municípios mineiros, 533 aderiram ao programa Minas Consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.