Fachada do Hospital Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Prefeitura de Nova Lima

A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes reforçou nesta terça-feira, dia 16, a proibição de acompanhantes para pacientes com confirmação da Covid-19 ou que aguardam resultado para comprovação.

A medida, segundo a Fundação, vai de encontro com a capacidade do Hospital em atendimento. Segundo fontes da rede, o local voltou a atender pacientes com a doença, mas também está realizando cirurgias eletivas, o que tem gerado fluxo alto de pessoas.

Além disso, pacientes internados não estão conseguindo transferência para hospitais em Belo Horizonte devido ao grande número de pacientes internados na capital. A situação é reflexo da reabertura de atividades sociais em municípios vizinhos, inclusive Nova Lima. A única morte confirmada na cidade, por exemplo, ocorreu no Hospital Eduardo de Menezes, em BH.

A falta de leitos na região metropolitana fez com a PBH adiasse a retomada de atividades na capital, justamente para evitar um colapso maior, já que a maior parte das cidades no entorno necessitam de hospitais na capital para atender os pacientes, principalmente aqueles mais graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.