Foto: pmmg

A Polícia Militar (PM), interceptou neste domingo, dia 3, um baile funk que ocorria com cerca de 50 pessoas em um sítio no Bairro Santa Rita, região Nordeste de Nova Lima. Ao adentrar no espaço, a PM encontrou armas e drogas com alguns dos participantes.

A polícia chegou até o baile após denúncias anônimas sobre o evento. Com um jovem de 23 anos, que era convidado do baile, foi encontrado uma arma, munições, drogas, um radiocomunicador e R$ 175 em dinheiro. Ele vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O evento denominado “Social do Zé” acontecia de forma irregular, já que o decreto que impõe regras para o isolamento social não permite aglomeração como a encontrada nas dependências do local. Segundo o organizador, um jovem de 27 anos, a festa teve início no sábado, dia 2 e terminaria no domingo.

Os outros dois detidos são o dono do sítio e o organizador do evento. Uma moto e dois carros que foram deixados no local também foram apreendidos. A polícia suspeita que menores participavam da festa e evadiram ao perceber a chegada da polícia. O dono do espaço, um homem de 50 anos, disse que tinha uma dívida com o organizador da festa e que deixou ele fazer o evento para abater R$ 300.

Os dois (dono e organizador) afirmaram estar cientes que estavam descumprindo medidas sanitárias. Eles foram advertidos pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.