Ilustração do vírus na corrente sanguínea

A Prefeitura de Nova Lima divulgou na manhã deste domingo, dia 5, um novo boletim epidemiológico que aponta aumento no número de Covid-19 no município. 

Segundo o boletim, os casos confirmados agora são 37, no sábado, dia 4, eram 32. Já o número de casos suspeitos tiveram diminuição, já que novos testes foram realizados mas últimas 24 horas. Eram 403 no sábado e agora são 383. O número de casos descartados saltou de 113 para 130. Especialistas em saúde prevê pico da doença até final de abril.

Além disso o boletim aponta uma morte em investigação. O caso é de uma mulher de 58 anos que faleceu no domingo passado no Hospital Nossa Senhora de Lourdes após complicações respiratórias. Ela já apresentava histórico de hipertensão e obesidade.

A Prefeitura e o Governo do Estado reeditaram nesta semana um decreto que mantém o isolamento social, além de determinar que os comércios não essenciais permaneçam fechados para evitar aglomeração.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais, por sua vez, confirma 68 novos casos da doença, somando 498 confirmações. O número de mortes chegam a seis. No Brasil, há 10.361 infectados em todos os estados e 445 mortos. A taxa de letalidade é de 4,3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.