O prefeito Vitor Penido assinou nesta terça-feira, dia 1, decreto que estende medidas de isolamento até o próximo 17 de abril, período em que as medidas serão reavaliadas.

Decreto na íntegra

O município tem até o momento 20 casos confirmados de Covid-19, além de 307 casos suspeitos, segundo último boletim divulgado na tarde desta terça-feira (1).

Câmara municipal

O Presidente da Câmara, Fausto Niquini – que é médico -, emitiu hoje uma nota reafirmando o compromisso da casa no combate a doença, informou que não há nenhum projeto relacionado ao tema em trâmite no Legislativo.

Foto: Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima

De acordo com a nota, as medidas de restrição estão de acordo com a recomendação da OMS e que há caso confirmado em funcionário da casa. Salientou a viabilização de reuniões remotas, como vem sendo realizado em Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. A medida é fundamental uma vez em que há caso de servidor legislativo com Covid-19. A Presidência da Câmara tem estudado formas para que as reuniões plenárias voltem a ser realizadas em plataforma virtual e reforça a importância de isolamento neste momento, informa nota assinada pelo presidente da Câmara.

A nota afirma ainda que “em caso de lei urgentes, é prerrogativa do Legislativo realizar as reuniões extraordinárias necessárias e assim o fará”.

Nota da Câmara na íntegra
2 thoughts on “Penido amplia restrições; presidente da Câmara reafirma medidas de prevenção”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.