A Prefeitura de Nova Lima, através do gabinete de crise instalado pelo prefeito Vitor Penido (DEM), decretou neste sábado, dia 25, situação de emergência por conta dos estragos causados pela chuva no município desta sexta.

Institutos de meteorologia apontam que o volume de chuva foi o mais alto dos últimos cem anos, quando a medição começou a ser feita. Cerca de 300mm de água foram registrados em BH e região metropolitana.

Em Nova Lima, os pontos mais afetados foram Honório Bicalho, Santa Rita, Matadouro, Cascalho e a Banqueta do Rego Grande. Nesses locais foram registrados pontos de alagamentos, desabamentos e há pessoas desalojadas.

Segundo a Defesa Civil municipal, 10 casas desabaram e cerca de 50 pessoas estão em abrigos montados para abrigar a população que precisou sair de casa. Ainda de acordo com o órgão, já no sistema cerca de 150 chamados de vistorias.

Na manhã deste sábado, funcionários ligados ao serviço de limpeza urbana tiravam a lama acumulada na Avenida José Bernardo de Barros.

Já a MG-030, apresenta pontos de interdição. Próximo ao pontilhão dos Cristais a via está fechada nos dois sentidos por conta de um barranco que deslizou e cobriu a pista. Há dificuldade na remoção da terra pelo risco de novos deslizamentos.

Os ônibus intermunicipais estão sendo desviados para o centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.