O vereador José Gudes (DEM) apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) que visa regulamentar o serviço de mototáxi no município. Diante da insatisfação da categoria em alguns pontos, o projeto foi retirado de pauta e o presidente da casa, Dr. Fausto Niquini, criou uma comissão interna para discutir o PL.

De acordo com José Guedes, são 20 anos que ele busca a aprovação do projeto e que jamais faria algo que prejudicasse a classe.

O projeto escrito pelo vereador mantinha alguns pontos como: somente pessoas acima de 21 anos prestassem este tipo de serviço; obrigatoriedade de seguro (para passageiros), e, somente motos com menos de cinco anos de uso poderiam circular com o serviço.

Segundo ele, Nova lima conta hoje com 300 mototaxistas, distribuídos em 13 pontos pela cidade. Ele afirma ainda ter apresentado projetos para melhoria da qualidade do serviço como a mudança de pontos na região do Bonfim.

Sem discutir os pontos do projeto junto ao legislativo, os motoqueiros solicitaram participação na discussão e construção, além da retirada de pontos como o seguro, touca para passageiros, idade mínima de 21 anos, dentre outros pontos polêmicos.

O presidente da Câmara, vereador Fausto Niquini, ouviu as demandas e marcou para esta semana uma reunião entre os vereadores e representantes da classe para que o projeto seja discutido, reescrito e entre novamente em pauta com a devida participação dos mototaxistas.

O vereador José Guedes apontou que está aberto às mudanças e que sua assessoria vai acompanhar as discussões já que o mesmo se fará um procedimento cirúrgico e não poderá estar presente na reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.