Foto:Arquivo Vale

A Vale prorrogou até a próxima segunda-feira, dia 21 as inscrições para o Programa de Estágio 2020. Em Minas Gerais são 426 vagas distribuídas em 14 municípios onde a empresa atua. Vagas para demais regiões chegam a mil.

Para concorrer as vagas disponíveis, os candidatos de devem estar matriculados em cursos de nível técnico e ou superior com previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. No primeiro caso, é preciso que o estudante esteja matriculado na instituição de ensino, tenha se formado na parte teórica ou ainda não tenha cumprido a carga horária obrigatória de estágio. Já para os estudantes de nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O programa também está aberto a pessoas com deficiência (PCD), que devem anexar os laudos comprovando a deficiência no momento da inscrição.

As etapas online – (inscrição, testes e uma entrevista curta por vídeo) – acontecem entre 23 de setembro e 21 de outubro. Já os painéis e entrevistas com o possível gestor na Vale, que são etapas presenciais, estão previstos para o período de 28 de outubro a 15 de dezembro. A contratação acontece em março e abril do ano que vem, segundo a empresa.

Os selecionados, segundo a Vale receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Clique AQUI e pesquise as vagas e áreas disponíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.