Foto: Reprodução/RenovaBR
PUBLICIDADE

Pelo menos quatro jovens de Nova Lima foram aprovados em um processo seletivo do movimento RenovaBr. “O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não somos um partido político, nem apenas um movimento. Somos uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.”

Segundo o site do Renova, os valores que circundam o movimento são: honestidade, diálogo e dedicação. O vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (PHS), um importante jovem da política mineira, participa da Formação da iniciativa.

Em Nova Lima, os aprovados são: Abner Henrique, Juliana Sales, Felipe da Mata e Rodrigo Assunção. Abner é Diretor de Desenvolvimento do município; Juliana foi candidata a deputada estadual e obteve expressiva votação; Felipe é líder de um movimento em Nova Lima, chamado ReNova Lima; e Rodrigo é chefe de gabinete do vereador Wesley de Jesus (Sem Partido). Veja suas biografias:

Juliana, 27, é a única mulher líder do Renova BR em Minas. Graduada em arquitetura e urbanismo, cursa pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas. Fundou os Projetos Desmistificando a Política e Política na Escola. O primeiro trata da educação política no Facebook e o segundo aborda por meio de palestras, a democracia e a representatividade para alunos do ensino médio!

Abner, 24, é técnico e graduando em Administração de Empresas por formação e empreendedor por vocação. É o mais jovem Diretor de Desenvolvimento Econômico da história de Nova Lima e um ativo militante do empreendedorismo no município. Apoiar os empreendedores locais, fortalecer o comércio de Nova Lima e trazer alternativas para diversificar a economia do município de forma sustentável são os seus propósitos.

Felipe, 33, mora em Nova Lima desde que nasceu. Morou na região do Retiro e das Quintas e hoje mora no VS. É economista (UFMG), Pós em Gestão (FDC) e mestrado em Administração (UFMG). O seu ativismo comunitário e político começou há 5 anos, quando ingressou na AMAVISE. Há 4 anos ajudou a fundar o movimento ReNova Lima que hoje ganha adeptos de todas as regiões de Nova Lima. Estabelecemos um controle social por uma gestão eficácia dos recursos, contra o aumento de impostos (caso do IPTU), diminuição da máquina pública, planejamento urbano e orçamentário.

Rodrigo, 26, aluno de escola pública do município de Nova Lima se graduou em Administração de Empresas através de bolsa de estudos na faculdade de Administração Milton Campos, iniciou a caminhada política aos 15 anos, sendo eleito presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual João Felipe da Rocha, ingressando no ano seguinte à Juventude Democratas de Nova Lima, instituição do qual foi presidente por 3 mandatos. Aos 18 anos ingressou no gabinete do então deputado federal Vitor Penido, sendo assessor parlamentar em seu gabinete regional, ficando neste cargo por 4 anos. Em 2016 foi um dos coordenadores da campanha à vereador de Wesley de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.