PUBLICIDADE

Começa neste sábado e domingo (13 e 14 de julho), das 14h às 22h, no Bairro Boa Vista, em Nova Lima, o IFestival da Canção Bomserá . O evento, aberto ao púbico, promete agitar o cenário cultural da cidade e  fortalecer a visibilidade de compositores das cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima e promover um intercambio entre eles.

Foram classificadas 20 composições inéditas, voltadas a todos os gêneros e estilos musicais para o concurso que acontece nos dias 13, 14 e 20 de julho (grande final), na praça do bairro Boa Vista.

As canções passaram por um processo de seleção em que foram escolhidas por um júri formado por membros de notório conhecimento ligados à arte e à cultura.

Neste sábado e domingo acontecem as fases eliminatórias. Serão escolhidas as 10 músicas que vão concorrer na grande final, 20 de julho. Serão vencedoras as três melhores composições avaliadas nos critérios: letra, melodia e arranjo.

 INICIATIVA VOLUNTÁRIA

O Festival é uma realização da Associação Bomserá – um movimento sociocultural do bairro Boa Vista e foi todo realizado de forma coletiva e voluntária por músicos e amigos da comunidade Boa Vista. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima e de comerciantes locais.

O PRÊMIO

As três canções vencedoras, bem como o melhor arranjo e intérprete serão premiados com o Troféu “Airton Cipó” -criado em homenagem ao ao saudoso morador do bairro, que durante a sua passagem de vida foi atuante em várias frentes voltadas para a promoção e pertencimento sociocultural da comunidade Boa Vista. O troféu foi elaborado pelo renomeado designer de produtos, o nova-limense Vitório Torqueti.

Os três primeiros lugares terão direito a uma gravação multipista em estúdio. Além disso, os dez músicos finalistas receberão um troféu de honra ao mérito, e todos os participantes um certificado de participação no Festival.

A PROGRAMAÇÃO

A programação conta com apresentações de vários artistas, barracas de gastronomia, cerveja artesanal, exposições, espaço kids, shows e diversão para toda a família. 

De acordo com os organizadores, além de valorizar a produção musical e cultural da região e revelar talentos, a iniciativa representa um ganho para toda a comunidade. “O evento resgata a tradição brasileira dos grandes festivais musicais e todo o sentimento e mobilização que existem em torno deste projeto. Em décadas passadas, Nova Lima já foi palco de festivas que mobilizou toda a cidade. Nosso objetivo é trazer de volta essa memória, de forma a valorizar e fomentar a cultura musical,” conta Adir Martinuzzo, um dos idealizadores do projeto.

I FESTIVAL DA CANÇÃO BOMSERÁ

DIAS: 13, 14 e 20 DE JULHO

HORÁRIO: 14 às 22h

LOCAL: PRAÇA EXPEDICIONÁRIO RAIMUNDO GUIMARÃES, BAIRRO BOA VISTA, NOVA LIMA (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.