A diretoria do Villa Nova emitiu nota nesta última quinta-feira, dia 11, dois dias após a condenação que determinou o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeoanto Mineiro 2020 e consequentemente subiu o Guarani para a primeira divisão.
“Em relação ao julgamento realizado na última terça-feira, dia 09.04.19, na 4ª Comissão Disciplinar do TJD da Federação Mineira de Futebol, o Villa Nova Atlético Clube reitera sua confiança na Justiça Desportiva”, começou a nota, que continuou afirmando que recebeu com “surpresa” a determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
- Vereador solicita convocação de 30 guardas civis para início do curso de formação em Nova Lima
- Minas Gerais teve média de sete assassinatos por dia em 2025, aponta Ministério da Justiça
- Câmara de Nova Lima cria “Nova Vaga”, canal permanente de oportunidades de emprego
- BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do Banco Master
- Em Davos, Trump insiste em compra da Groenlândia e diz que não fará uso da força, mas ameaça Europa e Otan
“O Clube recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou, sendo certo que irá interpor recurso ao Pleno do TJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Por fim, a diretoria reitera ao torcedor novalimense que não poupará esforços para defender os interesses do Leão do Bonfim.”
O Leão escalou irregularmente o atacante Pinguim no Campeonato Mineiro deste ano em pelo menos duas rodadas. O erro foi constatado pelo Guarani que emitiu uma queixa à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, que, por sua vez, ofereceu denúncia ao Tribunal.
Na última terça o TJD retirou 16 pontos do clube nova-limense e o multou em R$8 mil reais.


