Publicidade

Um novo exame em um aluno que apresentava sintomas para meningite em Nova Lima confirmou a existência do caso. A confirmação foi feita pela Prefeitura de Nova Lima, através do seu site oficial.

Um primeiro exame havia apresentado resultado negativo, ainda segundo a própria PMNL. “Informamos que um novo exame PCR (exame para detectar material genético) foi realizado na criança e obteve resultado positivo para bactéria Neisseria meningitidis, conforme laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A criança, que se encontra hospitalizada, evolui estável com melhora clínica”, disse a Secretaria de Comunicação.

Uma reunião foi feita na Escola Municipal Florie Wanderley (colégio da criança), nas Cabeceiras, para falar sobre o assunto. Tanto a Secretaria Municipal de Saúde, quanto de Educação, estiveram no local.

Apesar do Portal Sempre Nova Lima chegar à informação de que mais um aluno estaria com suspeita, a administração municipal ressaltou “que não há notificações de outros casos relacionados, por isso não há situação de surto ou epidemia da doença em Nova Lima.”

Ainda segundo o comunicado, “todas as medidas de vigilância foram tomadas, tais como: acompanhamento da criança, avaliação do histórico vacinal, profilaxia dos contatos íntimos e vigilância de novos casos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.