O deputado estadual João Vitor Xavier, hoje sem partido após saída do PSDB, que é também radialista na Rádio Itatiaia, falou com o Portal Sempre Nova Lima logo após o anúncio de sua saída do partido tucano.

Além de falar de política, João Vitor comentou também sobre as barragens em Minas Gerais, que vem passando por uma severa crise desde o rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro, que já deixou mais de 200 mortos.

João falou sobre o setor minerário e sobre essas estruturas em solo nova-limense, para ele a situação da cidade é gravíssima: “Não tem quem more num raio de 200 ou 300 quilômetros de Belo Horizonte que não tenha uma barragem que impacte diretamente em sua vida. E a situação em Nova Lima é gravíssima, é muito sério”, disse o parlamentar.

Ele ainda continuou lembrando sobre as barragens da Mundo Mineração, hoje sob gestão do Governo do Estado, depois que a mineradora deixou o país e não deu manutenção na estrutura: “Temos duas barragens na divisa entre Nova Lima e Rio Acima, que se romperem não temos água na região metropolitana”, alertou.

No decurso da entrevista, o nosso entrevistado ainda comentou sobre Atlético e Cruzeiro, Villa Nova e quadros da política nova-limense. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.