Reprodução Facebook

O vereador Silvânio Aguiar publicou em sua página no Facebook um flagra bastante perturbador. Um aluno que parece estar com a camisa da Escola Estadual João Felipe da Rocha sobe no teto de um veículo de transporte escolar e logo em seguida desce.

Publicidade

O ônibus estava parado na saída do bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo a MG-030. O vereador se demonstrou consternado com a situação e, inclusive, pediu mais fiscalização ao transporte.

“Todos os dias, muitos dos mais de 8.000 alunos da rede pública de ensino, são transportados “gratuitamente” em nosso município. A grande maioria são ordeiros e usam esse benefício com respeito aos pais e aos munícipes que pagam impostos e bancam essa gratuidade”, começou ele:

“Quando digo que é preciso fiscalizar esse serviço, chamo a atenção para situações como a retratada no vídeo abaixo: um aluno, usuário desse transporte, abre o teto do veículo e salta para a área externa do veículo em movimento”, atestou.

Silvânio, inclusive, questiona a presença do trocador nos coletivos e questiona se eles não fazem falta: “O cobrador que tanto reclamamos a sua volta, será que realmente não faz falta? Os familiares que de alguma forma terminam por saber dessa situação, o que fazem? A escola não teria que ser notificada? Por fim caro leitor, muito se cobra do político que tem sim a sua parcela de culpa, mas que geração estamos formando?!”

O Portal Sempre Nova Lima solicitou posicionamento da Via Ouro Coletivos nesta quarta-feira, dia 17. Veja o vídeo:

Resposta da Via Ouro

A Via Ouro vem trabalhando para minimizar atos de vandalismo, nosso pessoal é treinado para atender os passageiros com educação e segurança. Todo ato de vandalismo é passado para as autoridades competentes, nossos motoristas são orientados a estacionar o veículo e aguardar a polícia no local do ato, os veículos danificados nesses atos são recolhidos para garagem e a manutenção é feita.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos usuários, a participação da comunidade e dos pais dos alunos que utilizam o transporte é de suma importância na educação dos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.