DA ALMGDiante dos riscos de rompimento da Barragem de Rejeitos B3/B4, da Minas Mar Azul e Vargem Grande,   no   município   de   Nova   Lima,   a   Comissão   de   Meio  Ambiente e  Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa vai realizar uma Audiência Pública. O autor do requerimento é o deputado Professor Wendel e a audiência vai acontecer no dia 13 de março, às 19:30h, na sede da Câmara Municipal de Nova Lima. 

Na justificativa do requerimento que deu origem à Audiência, o deputado Professor Wendel disse que na hipótese de ruptura da estrutura, a lama armazenada é capaz de devastar em minutos a região mais conhecida como Macacos, cartão-postal de Nova de Lima e destino certo para quem busca atividades de lazer próximo à capital. Além disso, os danos ambientais são incalculáveis, havendo risco, inclusive, de comprometimento do abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tendo em vista que todos os esforços são no sentido de que tragédias como as de Mariana e Brumadinho não se repitam, é imprescindível que as autoridades e a população tomem ciência   das condições   da   barragem   a   que   se   refere   este   requerimento   para   que   as  devidas providências sejam tomadas e a Vale responsabilizada pelos danos causados.


Para debater a questão, foram convidadas autoridades federais, estaduais e municipais de Nova Lima, integrantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, líderes comunitários da região, diretores da Vale e outros. Mais informações: 2108-5459.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.