A nova enquete do Sempre Nova Lima mostrou que o Governo Vitor Penido de Barros (DEM) melhorou sua avaliação. Com pelo menos 120 respostas qualificadas, a administração de Penido é bem avaliada por 41,8% daqueles que responderam ao questionário.

Destrinchando os dados, aqueles que julgam a gestão como “ótima” somaram 28,6% e aqueles que julgaram “boa” chegaram a 13,2%. Em junho do ano passado, 28% julgavam o governo “ótimo ou bom”.

Mesmo assim, Vitor permanece abaixo do seu melhor momento, quando em dezembro de 2016 somava 50,4% de aprovação. Naquele momento ele acabara de assumir o comando da Prefeitura de Nova Lima, após a cassação do mandato de Cassinho Magnani (PR), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, também, de Fátima Aguiar (Rede).

Já os que rejeitam Vitor Penido e sua administração somaram 49,5%, sendo que 35,2% disseram que o governo é “péssimo” e 14,3% informaram que o governo era “ruim”. Em junho passado este número chegava a 53,1%.

Os que declararam como “regular” somaram 7,7% e aqueles que não souberam opinar 1%.

A enquete do Sempre Nova Lima não tem características estatísticas, já que não é bem distribuída pela população nova-limense. Uma pesquisa estatística precisa buscar respostas proporcionais de homens, mulheres, idade, gênero, religião, renda e localização e entre outras variáveis. 

Contudo, as respostas conseguem perseguir uma tendência do termômetro social e são base de enquetes feitas pelo Sempre há anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.