A polícia prendeu pelo menos cinco engenheiros que prestavam serviços e eram funcionários da Mineradora Vale nesta terça-feira, dia 29, logo no início da manhã – dois eram prestadores de serviços e três funcionários da mineradora. Um deles foi preso em Nova Lima, aparentemente no Jardim Canadá, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação policial aconteceu em Minas Gerais e São Paulo e apreendeu, também, vários documentos e objetos que podem auxiliar a Polícia Civil mineira na busca pelos responsáveis pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, que aconteceu na última sexta-feira, dia 29. (Saiba Mais)

Uma unidade da Vale em Nova Lima também foi alvo de buscas e apreensão por parte da polícia. O Ministério Público de Minas Gerais e de São Paulo estavam envolvidos na operação. A suspeita é que houve fraude no estudo que atestou a segurança da barragem que já deixou pelo menos 65 mortos.

“Os órgãos de investigação têm trabalhado de forma concatenada para apuração dos graves crimes relacionados com o rompimento da barragem, sendo que as investigações se encontram em andamento”, disse o MPMG em comunicado.

Os homens presos em São Paulo serão transferidos para Minas a fim de prestarem depoimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.