O Centro de Nova Lima voltou a conviver com um surto de roubo. Pessoas têm expressado nas redes sociais vários casos de assalto com arma na região da Rua Santa Cruz, aonde fica concentrado o comércio nova-limense.

O Sempre Nova Lima já havia alertado para a situação no dia 24 de fevereiro do ano passado, quando uma loja de artigos esportivos havia sido assaltada (Leia Aqui). A PM chegou a intensificar as rondas na região e os roubos diminuíram.

Contudo, a situação voltou a piorar. Recentemente, uma mulher identificada como Jordana Santos contou que foi roubada na região. A Polícia Militar disse que conseguiu prender o criminoso e recuperou os objetos.

Recentemente o policiamento em Nova Lima e na região (Raposos e Rio Acima), experimentou uma troca de comando. Agora o Tenente Geisel é quem comanda a tropa. Inclusive, ele se encontrou com o prefeito Vitor Penido (DEM) e seu vice, João Marcelo (PSDB), a fim de discutir ações conjuntas com o município para coibir a criminalidade na cidade.

Até novembro, mês da última atualização dos dados por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Nova Lima registrou 1.298 furtos consumados. Apesar da situação não ser vista como “furto” e sim como “roubo”, o furto consumado abrange ambos delitos que são diferentes aos olhos do Código Penal brasileiro.

Em 2017, até dezembro, a cidade registrou 1.410 furtos. Isso quer dizer que se considerarmos os dados até novembro, houve uma queda de 8,6%. Contudo, ao chegar os dados de dezembro, é bem possível que ultrapassemos o número do ano de 2017. 

Acontece que a partir de julho de 2018, esse tipo de crime voltou a acelerar na cidade e se manteve acima do patamar registrado em 2017 mês a mês. 

Fonte: Secretaria de Estado de Segurança

PM emite nota

A Polícia Militar emitiu nota sobre a situação e informou que não há motivos para “pânico”. A corporação ainda informou que vai intensificar o policiamento.

“Está circulando nas redes sociais notícia alarmante de roubos em toda área central da cidade. A Polícia Militar em Nova Lima informa que exerce sua função preventiva e repressiva e que não há motivo para pânico ou temor.”, disse a assessoria da 1ª Cia Independente.

“Houve um roubo na data de ontem, 23/01/18, mas o autor foi preso e parte dos materiais da vítima foram recuperados. O policiamento na região é reforçado e será ainda mais intensificado. Os militares da 1ª Cia Ind atuam no combate ao crime de modo eficiente, cumprindo suas funções com dedicação, empenho e profissionalismo, de modo que a segurança pública seja prestada com excelência e Nova Lima seja uma cidade ainda mais segura”, informou.

Bandidos procuram mulheres e celulares

Assusta o número de mulheres que vêm alertando sobre a situação e informando que foram roubadas. Não apenas: assusta o número de pessoas que afirmam que os bandidos ficam mais atentos aos celulares e que estes são os grandes alvos.

Já no caso da Jordana Santos, a bolsa dela foi levada como um todo e há informações de que o criminoso estava armado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.