O vereador Fausto Niquini, do PSD, anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Nova Lima. Niquini que é médico oftalmologista e possui 54 anos, é vereador pelo segundo mandato consecutivo.

Ele que foi o segundo mais votado nas eleições de 2016 com 2156 votos, disse que vai anunciar a sua candidatura nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 9h, na própria Câmara. Inclusive, a eleição para assumir o mandato de José Guedes, do Democratas, acontecerá também nesta segunda.

“Valendo-me da prerrogativa de vereador – e com o apoio de meus amigos com assento à Casa –,submeterei amanhã o meu nome para concorrer à Presidência da Câmara Municipal de Nova Lima para o biênio”, disse ele.

O nome de Fausto já circulava os corredores da casa legislativa há algum tempo. Visto como um perfil moderado, Fausto disse em seu anúncio que a ideia é administrar a “casa (legislativa) com responsabilidade”.

“A nossa chapa propõe para os próximos dois anos uma administração colegiada da Mesa Diretora, em consonância com os mais nobres interesses da coletividade. O nosso lema é legislar, fiscalizar o Executivo, contribuindo para o seu bom funcionamento, e administrar a Casa com responsabilidade, sem fugir da realidade dos fatos e da divergência salutar de ideias, sem picuinhas e radicalismo.”

Niquini não pode ser visto como um aliado feroz da administração Vitor Penido, do Democratas. Ele vem mantendo aberta as suas posições, que por vezes é de elogios à gestão e outrora apresenta posições críticas.

Isso difere do perfil de José Guedes, que atualmente é aliado do governo de Penido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.