Foto: EBC

A Polícia Federal empreendeu na manhã desta sexta-feira, dia 9, uma operação intitulada “Capitu”. As investigações são contra um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura. 

Antônio Andrade foi um dos alvos da operação. Ele estava em sua fazenda em Vazante, no Noroeste do estado. Ele foi ministro do Governo Dilma Rousseff entre março e dezembro de 2014. 

Os irmãos Joesley Batista e Ricardo Saud também são alvos da operação – eles são donos da JBS, dona da Friboi. Eles são suspeitos, também, de integrar o esquema de corrupção. A PF chegou ao centro do ilícito  depois que Lúcio Funaro, operador do MDB na Lava Jato, concedeu sua versão dos fatos em delação premiada.

O esquema consistia em arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para políticos do MDB. Eles recebiam dinheiro da JBS para aprovar medidas que beneficiariam o grupo. 

Duas grandes redes varejistas de Minas Gerais também atuavam no esquema, segundo a PF. Os agentes estavam no centro de distribuição de uma delas nesta manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.