O Hospital Nossa Senhora de Lourdes iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a instituição que administra o centro médico. A doação pode ser feita através das contas da Copasa ou CEMIG. Além disso, estão aceitando, também, doações através de depósito bancário.

O Hospital que é mantido com verba pública, passou por maus momentos nos últimos anos, desde que a arrecadação de Nova Lima caiu na esteira da queda do preço do minério. Os salários dos funcionários estiveram atrasados até fevereiro deste ano (Relembre). Contudo, a doação não tem nada a ver com a situação financeira, já equalizada segundo o próprio hospital.

A ideia é contribuir com as despesas diárias que todo hospital lidá em seu cotidiano. Segundo a assessoria de comunicação, esta verba que vai ser captada, não pode ser usada para pagar funcionários. Todo o montante será fruto de prestação de contas.

O Nossa Senhora de Lourdes que é referência para cidades próximas como Raposos e Rio Acima, que possuem um orçamento público extremamente abaixo do que a cidade nova-limense arrecada, acabam escoando alguns moradores para ser atendidos em Nova Lima.


A causa que leva o slogan “Abrace o Hospital da sua cidade!”, afirma no material (abaixo) que “o Hospital Nossa Senhora de Lourdes precisa da sua ajuda!”. Para saber como doar é só acessar o portal portalfhnsl.com.br ou ligar no número (31) 3589-1337.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.