Foto: Google



Os conhecidos moradores de rua foram retirados do local onde estavam na Avenida José Bernardo de Barros, próximo ao Bonfim, nesta manhã de sexta-feira, dia 3. Leitores enviaram um vídeo ao Sempre Nova Lima que mostra homens com luvas retirando pertences das pessoas do local. 

Uma voz, ao fundo das imagens, comenta, ironicamente, que as pessoas em situação de rua “não pagaram o condomínio” e, por isso, estariam sendo retirados. Não está claro se foi a Prefeitura Municipal de Nova Lima que efetuou a remoção dos moradores do local.


O Sempre solicitou à PMNL informações sobre o caso. Contudo, não obteve respostas até o fechamento desta matéria. A redação entrou em contato com a Secretaria de Comunicação que nos redirecionou para uma empresa terceirizada que faz o serviço de assessoria de imprensa para a Comunicação do governo Vitor Penido.


A empresa, chamada “Com Você Comunicação”, não retornou a demanda em tempo hábil. Num primeiro momento, solicitamos que as informações e o posicionamento da administração municipal fossem encaminhadas até às 17h30 desta sexta. Contudo, até às 18h15 nada foi encaminhado ao portal.


Populares informaram que a van que pegou os pertences dos moradores de rua era da Prefeitura e que, além disso, os moradores também foram retirados do local. As nossas fontes dentro do governo de Penido ainda não informaram se de fato foi a PMNL. Sendo assim, é impossível dizer se realmente o governo foi quem executou a ação nesta tarde.


O Sempre vai continuar solicitando posicionamento da assessoria de imprensa.


Solicitação de posicionamento por parte do Sempre às 16h01


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.