A campanha eleitoral se inicia nesta quinta-feira, dia 16, segundo o calendário eleitoral disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano, nas eleições gerais, a população vai eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente.

O primeiro turno, quando se elege deputados e senadores, vai acontecer no dia 7 de outubro. Já o segundo turno, se houver, acontece no dia 28 de outubro. Haverá segundo turno se um candidato não atingir 50% mais um dos votos válidos.

Neste ano o país tem 13 candidatos a presidente já registrados no TSE. O prazo para registro se encerrou nesta última quarta-feira, dia 15, às 19h. Os mais conhecidos candidatos são: Lula, do PT; Jair Bolsonaro, do PSL, que é deputado federal e ex-militar; Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, concorre à Presidência pela segunda vez e é do PSDB; Marina Silva, ex-ministra dos governos petistas e ex-senadora, ela é do Rede Sustentabilidade; e Ciro Gomes, do PDT, ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, ele também foi ministro da Fazenda e da Integração Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.