Foto: Reuters



Se tem um jogador que não veio para brincar nesse Mundial 2018 esse jogador é o astro português Cristiano Ronaldo. Com mais 1 gol anotado na partida de hoje, 4° dele na Copa, o craque já é o artilheiro isolado da competição, após 2 partidas.

Máquina de fazer gols e quebrar recordes, Ronaldo abriu o marcador logo aos 4′ do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela direita, onde o goleador consegue se livrar da marcação e cabecear sozinho para o fundo do gol marroquino.

A partida parecia fácil e que se confirmaria as expectativas por um vareio de bola de Portugal, mas o que se viu foi o contrário.

Após levar o gol a seleção de Marrocos, sabendo que este era o jogo de sua vida, não deu espaços, chegando sempre com muito perigo ao gol de Rui Patrício, em jogadas majoritariamente articuladas por Dirar, Amrabat e Ziyach.

No final da primeira etapa, precisamente aos 39′, Portugal conseguiu dar uma respirada e num chute à queima roupa de Gonçalo, em bola lançada por CR7, o goleiro El Kajoui foi obrigado a executar uma excelente defesa, com apenas uma das mãos.

Passado esse susto, Marrocos foi pra cima e quase empata, aos 48′, em bola desviada por Benatia, Belhanda por pouco não empurra para o gol.

O segundo tempo começa com Portugal imprimindo um domínio maior, e Marrocos não repete neste começo a pressão da fase anterior, dando mais espaços aos lusos.

Aos 12′ da segunda etapa outra chance desperdiçada por Marrocos, quase empatando a partida. Em falta cobrada no meio da área, Belhanda desvia e Rui Patrício faz grande defesa.

Daí pra frente a equipe africana continuou tentando o seu gol, tendo os europeus recuado bastante.

O astro CR7 pouco produziu na partida após o gol, cobrando algumas faltas em cima da barreira, inclusive.

Num último suspiro, a equipe marroquina vai com força ao ataque e, aos 45′, Ziyech invade a área lusitana e chuta com muito perigo.
A bola desvia em Pepe e sai pela linha de fundo.
Fim de Copa para o Marrocos.

A partida foi disputada no Estádio Luzhniki, em Moscou, válida pela segunda rodada do Grupo B e recebeu um excelente público de 78.011 espectadores.

Após essa vitória simples e sofrida, Portugal aguarda o Irã para decidir o primeiro lugar do grupo, ao passo que os marroquinos apenas cumprem tabela contra os favoritos espanhóis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.