Foto: Reuters

A badalada equipe Belga enfim estreou na Copa 2018 e confirmou todo o favoritismo que carrega para a disputa dessa competição.

Com um elenco recheado de estrelas, a seleção européia não tomou conhecimento da estreante da América Central.

O jogo foi disputado no Fisht Olympic, na cidade de Sochi, e válido pela primeira rodada do Grupo G.

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, onde os belgas, capitaneados por Hazard e De Bruyne, articularam as jogadas pelos 47 minutos de jogo, conseguindo impressionantes 7 escanteios. Mas, caprichosamente, a bola insistia em não entrar.

Já na segunda etapa, os “Deuses do Futebol” resolveram fazer justiça ao envolvente futebol belga e a seleção deslanchou, aplicando incontestáveis 3 a 0, considerado por muitos como goleada.

O primeiro gol foi anotado por Mertens, aos 2′ do segundo tempo, após pegar uma pancada na entrada da área.

Já o segundo gol, aos 23′, foi marcado pelo atacante Lukaku, em jogada bem trabalhada pela esquerda, De Bruyne cruzou de trivela, na cabeça do goleador, que não deu chances ao goleiro Penedo.

O terceiro gol nasceu de uma bola roubada de De Bruyne em seu campo de defesa, que acionou o craque Hazard, e este deu uma perfeita assistência para o artilheiro Lukaku, que deu um toquinho por cima na saída do goleiro panamenho.

As equipes voltam a atuar no fim de semana, pela segunda rodada.

A Bélgica enfrentará a Tunísia no sábado, dia 23/06, às 9h, e o Panamá tentará a reabilitação no domingo, dia 24/06, às 9h, diante da forte seleção da Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.